g2h

level

domingo, 24 de abril de 2011

Como se faz um vídeo book já

Como se faz um vídeo book já é hora de começar a pensar no primeiro passo.
Se você sempre sonhou em trabalhar na TV, no teatro ou fazer comerciais, o primeiro passo para divulgar seu trabalho e seu potencial como ator é ter um Videobook.Voce poderá fazer inicialmente seus próprios videos de forma amadora,assim não terá custo de produção.

O Vídeo book é um material que servira de divulgação do seu trabalho de ator. Ele deverá conter cenas de trabalhos realizados como ator (novelas, peças de teatro, eventos, shows, etc) ou cenas de monólogos gravados com você, se você ainda não realizou nenhum trabalho expressivo ou se não tem imagens dos trabalhos realizados, use a imaginação e crie o seu agora mesmo. Com este material em mãos, o produtor de elenco ou diretor de uma peça poderá conhecer um pouco mais do seu talento e do seu potencial, além das informações que constam no seu currículo. No Videobook há também uma parte para exibição de suas fotos mesmo que de forma amadora, servirá de guia para seu começo, até para fazer sua própria autocrítica ou melhorar seu posicionamento frente as câmeras.Alguns exemplos podem ser encontrados guiadoator.com.br/testes-e-trabalhos/videobook-para-atores.html

Inscreva-se no YouTube
Os interessados em postar vídeos ou criar seu próprio canal devem saber que não há como efetuar essas atividades sem possuir uma conta. Além disso, a conta de usuário é o único modo de poder comentar, avaliar, responder, salvar favoritos, e muito mais. Portanto, aprenda como criar sua conta seguindo os passos abaixo; assim poderá aumentar suas chances de criar seu próprio videobook.

Entre na página inicial do YouTube clique em “Inscreva-se” (no topo da página).

De cara um formulário é aberto para você preencher. Insira seu email e crie uma senha, confirmando a senha no campo indicado. O YouTube possui um sistema que indica se sua senha tem uma boa resistência, por isso procure criar uma senha com a resistência forte.

Você deverá escolher um nome de usuário. Este nome de usuário deve ser único, portanto clique em “Verificar disponibilidade” para saber se outra pessoa já não está utilizando o nome.

Selecione o seu país, a data de nascimento e marque a opção correspondente ao seu sexo.

Digite o código que você está visualizando na imagem. Caso não consiga identificar o código clique em “Nova Imagem”.

Marque a caixa de seleção após ler os Termos de Uso e a Política de Privacidade.

Pressione o botão “Criar minha conta”.
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Enviando seu vídeo

Depois de se cadastrar, você deve efetuar o login no portal, para então poder enviar seus vídeos. Para enviar os vídeos é muito simples: clique no botão “Enviar” da página principal ou de qualquer outra página para fazer o upload de seus vídeos. Siga as instruções abaixo para enviar seu vídeo:

Clique no botão “Enviar”.

Escolha bem o nome do seu vídeo e digite uma pequena descrição sobre o vídeo.

Determine a categoria mais adequada para seu vídeo.

Digite palavras-chave que tenham relação com seu vídeo, separando-as por espaços.

Pressione o botão “Enviar um vídeo” para encerrar a primeira etapa.

Clique em “Procurar...” para selecionar o vídeo que você quer enviar para o portal.

Pressione “Enviar vídeo” e aguarde até que o YouTube informe que o vídeo foi enviado
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
O vídeo poderá demorar de alguns minutos até uma hora para ser enviado para o YouTube.

Se ocorrer um erro durante o envio, verifique se você está tentando enviar um arquivo que possua um formato reconhecido pelo YouTube.

No site http://www.guiadoator.com.br/testes-e-trabalhos/videobook-para-atores.html
você irá encontrar alguns exemplos muito legal para se ter uma idéia.

Os formatos que o Youtube aceita são: .AVI, .MOV, .WMV .MPG e FLV
Você poderá escolher opção publico ou privado caso queira omitir esse vídeo no inicio. Não esqueça depois que o vídeo ficar muito legal é importante que seja publico. Só assim ficara disponível em todo mundo e se realmente você tiver talento irá bombar. Boa sorte a todos.

Um comentário:

  1. oi meu nome é Douglas tenho 17 anos!! sempre foi meu sonho ser ator, mas não sei oq fazer, vou fazer um videobook caseiro e enviar meu vide, se vcs kiser entra no meu canal é douglas34366! Obrigado

    ResponderExcluir

Postagens populares